quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Caixa preta, dos anos da contaminação do Chumbo em Santo Amaro- Ba,sem solução e sem resultado começa abrir...

Adicionar legenda


Após nosso pedido em Rede  do Facebook  solicitando esclarecimentos sobre o SEMINARIO que ira aontecer no Rio de Janeiro,em Outubro, sobre as quetão da Contaminação, tivemos declarações reveladoras no final dessa madrugada,do advogado e ambientalista Itanor Junior, sobre a questão do SEMINÁRIO e alem disso,revelações  da Contaminação por Chumbo e outros metais pesados acompanhe, o por que de tantas omissões.


Veja a pergunta que fizemos em  Rede Facebook,para termos informações referente ao seminário da CETEM no Rio de Janeiro, que tratara do Caso de Santo Amaro,e que a população se quer  tem conhecimento veja. 

>>>>> O QUE ISSO SIGNIFICA??<<<<<

SEMINÁRIO ''SANTO AMARO'' 24 E 25 DE OUTUBRO -AUDITÓRIO - CETEM
RIO DE JANEIRO.
TEMA> RESÍDUOS- RISCO Á SAÚDE - DANOS AMBIENTAIS.

REALIZAÇÃO: GOVERNO FEDERAL E CETEM (Centro de Tecnologia Mineral ) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI
ALGUÉM PODERIA RESPONDER? A POPULAÇÃO DE SANTO AMARO NA BAHIA, ESTÃO A DERIVA E TEMOS O DIREITO DE SABER...Link da Postagem https://www.facebook.com/photo.php?fbid=431087996948757&set=a.177954105595482.43489.100001426802389&type=1&theater



Tivemos varias interações de varias cidadãos sobre o assunto,mas o qui mais chamou a atenção, foi o depoimento revelador do Adv. ambientalista  Itanor Junior,dentro de uma narrativa teórica dos fatos, revelou através de documento imagem a historia oculta por trás da Contaminação de Santo Amaro,antes, jamais reveladas, confirma que a questão do SEMINÁRIO que sera realizado no Rio de Janeiro, tem como objetivo privilegiar as Patentes das Lavras e escorias de Chumbo, para Beneficiar setor Privado a Plubum ex-Cobrac,a mesma que contaminou a população e o meio ambiente em 4 décadas, deixando um rastro de descaso e destruição  ao povo de Santo Amaro e nada foi feito para remediação pelo governantes, mas qual seria o  interesse do Governo em Beneficiar o Setor da Mineradora da Publum??

ACOMPANHE>>>>>> 

Foto: A caixa preta dos Anos de contaminação do  Chumbo em Santo Amaro começa abrir...
Foto imagem de Itanor Junior ,Documento que revelam a Patente elaborada e recebida pelos donos da empresa Plumbum em 2006, para o reprocessamento da escoria. 

Veja aqui o Depoimento Revelador  de Itanor,Advogado e Ambientalista  em nosso perfil;

Patente elaborada e recebida pelos donos da empresa Plumbum para o reprocessamento da escoria. 

Depois de anos de exploração teremos mais interessados na escoria que tem uma valor altíssimo.

E com os estudos sendo pagos pelo Governo Federal

A EMPRESA TEM DONO - PELO MENOS NO PAPEL - RUY INACIO MARCHETTO

Cade as vitimas e os municipes? enfim..
CADE A DESAPROPRIAÇÃO DO MAL - A EMPRESA PRECISA SER DESAPROPRIADA E NÃO FINANCIADA PELO GOVERNO FEDERAL.

E COM O SUPORTE DO MINISTERIO DAS MINAS E ENERGIA - ATRAVÉS DO CETEM - CENTRO DE TECNOLOGIA MINERAL - EMPRESA PUBLICA DO GOVERNO FEDERAL.

infelizmente e isso

Itanor Junior diz QUE INCLUSIVE IRAM REALIZAR O SEMINÁRIO AGORA NO DIA 25 E 26 NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SEM PARTICIPAÇÃO OU CONVITE A POPULAÇÃO AFETADA....



A caixa preta dos Anos de contaminação do Chumbo em Santo Amaro começa abrir...

Foto imagem de Irtanor Junior,Documento que revelam a Patente elaborada e recebida pelos donos da empresa Plumbum em 2006, para o reprocessamento da escoria. 
Falas do Itanor Junior:

-Veja aqui o Depoimento Revelador de Itanor Junior,Advogado e Ambientalista em nosso perfil;

-Patente elaborada e recebida pelos donos da empresa Plumbum, para o reprocessamento da escoria. 

-Depois de anos de exploração teremos mais interessados

 na escoria que tem uma valor altíssimo.

-E com os estudos sendo pagos pelo Governo Federal

-A EMPRESA TEM DONO - PELO MENOS NO PAPEL - RUY INACIO MARCHETTO

-Cade as vitimas e os munícipes? enfim..

-CADE A DESAPROPRIAÇÃO DO MAL - A EMPRESA PRECISA SER DESAPROPRIADA E NÃO FINANCIADA PELO GOVERNO FEDERAL.

-E COM O SUPORTE DO MINISTERIO DAS MINAS E ENERGIA - ATRAVÉS DO CETEM - CENTRO DE TECNOLOGIA MINERAL - EMPRESA PUBLICA DO GOVERNO FEDERAL.

-infelizmente é  isso

Itanor Junior diz; QUE INCLUSIVE IRAM REALIZAR O SEMINÁRIO AGORA NO DIA 25 E 26 NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SEM PARTICIPAÇÃO OU CONVITE A POPULAÇÃO AFETADA...

Nota do MOPSAM

Itanor Tambem Afirma, que diante do 
Código de mineração e a Politica Nacional de Resíduos Sólidos e as Novas legislações iram beneficiar um setor riquíssimo - aspectos minerais em pauta internacional
Causa mais pavor e indignação quando temos conhecimento e a confirmação do real interesse do Governo quando vemos  Relatos como esse Bruno Milanez.

O mito da mineração. Entrevista especial com Bruno Milanez

O Plano Nacional de Mineração apresenta as mesmas limitações que foram identificadas nos documentos relativos ao novo marco regulatório. Ele parte do princípio de que a mineração é sempre benéfica e, dessa forma, não propõe critérios para a criação de limites ou restrições às atividades mineradoras”, esclarece o engenheiro



O que sabemos é pouquíssimos fatos, sempre fomos marionetes nesse sistema todo,o d antes e o do agora, mas sabemos de uma coisa é notório que a Presidente Dilma prometeu ao caso de Santo Amaro,em 2011 declarando autorização do Executivo a transferir RECURSOS NO MONTANTE DE 300 MILHÕES DE REAIS, para tratar da questão da Contaminação de Santo 
Amaro.
http://waldirmadruga.blogspot.com.br/2011/11/pedido-de-senadores-dilma-determina.html

Provavelmente que esse mais um evento no Rio de Janeiro tem uma estrategia alem dos gastos milhões para revalidação de estudos acadêmicos,  projetos já existentes são  centenas deles assim como enes dissertações e estudos, que foram realizados ao longo de 3 décadas até agora,com o dinheiro publico, e sem nenhum respaldo as populações atingidas e que vai beneficiar qual sera o setor mesmo?parece novamente a repetição do erro do progresso vazio,repetira e dessa vez de forma drástica  os gastos do dinheiro publico para beneficiar a quem mesmo?o Setor Privado ,sera que teremos que pagar a empresa que destruiu uma cidade e por suas escoria de 490 mil toneladas na areá da fabrica com o dinheiro enviado por Dilma?a Santo Amaro esquecida,que desconhece a deriva,e perdida.


Revelações importantíssimas como  essas , sobre a historia oculta por trás da Contaminação, antes  jamais reveladas,necessita  a vergonha na cara de quem nos representam, a Justiça Brasileira na intervenção disso tudo e a interação dos Segmentos Representativos dos Direitos Humanos a  defesa dos  
direitos difusos e coletivos, para ajudar a população de Santo Amaro,que é a vitima disso tudo a Deriva da pro pia sorte,sem direito a Defesa,Santo Amaro tenho o direito a VERDADE diante disso tudo...

MOPSAM Movimento Popular de Saúde Ambiental,St° Amaro-Ba

Idealizador e articulado Ney Didãn.

Um comentário:

  1. 2017: que seja + poético:


    agora 2016 terminando: finalmente teremos um Brasil com mais decoro.

    UM MOMENTO, APENAS UM!, SUI GENERIS. EIS:

    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma assim:

    "O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas", diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica.
    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de 2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável.

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

    Tal fato luminoso foi o:

    -- «Tchau querida!»
    [O "Coração Valente", de João Santana"].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê.

    Feliz 2017.

    ResponderExcluir

Seguidores